11/08/2016

Claro esta bloqueando Pokemon Go?


Usuários de Pokémon Go têm relatado desde o começo da semana problemas ao usar o aplicativo com a operadora Claro Brasil. Ao abrir o app, o mapa do jogo costuma ficar vazio e não funciona ou aparecem os PokéStops e alguns Pokémon, mas depois de um tempo para de funcionar.

Nas redes sociais e em fóruns, muita gente tem falado do problema. Mesmo ao excluir e reinstalar o aplicativo ou reiniciar o aparelho, o jogo continua sem funcionar corretamente.
Em um fórum de Pokémon Go no Brasil, um usuário relatou o problema que já tem mais de 120 postagens de outras pessoas falando da mesma coisa:
“Boa tarde, venho tendo problemas, e suponho que seja com a Claro.
Sou de São Paulo SP, e abro o jogo normalmente, porém depois de um tempo começa a dar erro nos pokestops, aquele erro “tente novamente mais tarde”, e não sai disso, daí eu fecho o jogo e abro novamente e o mapa esta completamente zerado, sem pokestops, pokemons, ginásios nada. daí eu fecho o jogo e abro umas 30x volta.
(…) isso eh uma coisa muito chata e ja perdi pokemon raro por isso, falo pela operadora pois tenho amigos com claro com o mesmo problema, e outros amigos que estavam jogando ao mesmo tempo comigo só que com TIM nunca deram esse problema.”
Algumas pessoas chegaram a pensar que o problema tivesse surgido após a atualização do jogo, na noite desta terça-feira, mas usuários de outras operadoras continuam jogando normalmente.
Ontem, em São Paulo, fui à uma loja da Claro e o atendente relatou que o jogo estava normal no aparelho dele e que ele poderia fazer um redirecionamento de sinal para ver se melhorava no meu aparelho, mas, mesmo assim, continua sem funcionar corretamente. O interessante é que o problema ocorre apenas com Pokémon Go e mais nenhum aplicativo.

Aprenda como resolver o problema

Para usuários Android vá em Configurações > Redes Móveis > Seleção de Banda e mude do 4G para o 3G.
Showmetech entrou em contato com a assessoria da Claro por e-mail e vai publicar o posicionamento da empresa assim que tiver a resposta.

Nota da Claro em 11/08/16, às 12h01


A Claro informa que seus clientes estão acessando normalmente o jogo Pokémon GO. Notamos que alguns usuários tiveram dificuldades para acessar o aplicativo, após a atualização disponibilizada, recentemente, pelo desenvolvedor do game.
A operadora reforça que a questão já está solucionada e que não implementou qualquer restrição de acesso ao jogo aos seus clientes.

Aparentemente, o jogo estabilizou na quinta-feira, 11, após reclamações de diversos usuários. Infelizmente, a empresa não assumiu a culpa e deu a entender que não tinha a ver com o problema, mas, sim, uma atualização do app, que magicamente afetaria a maioria dos usuários de uma única rede de telefonia móvel.